Comércio de Caruaru pode abrir no feriado da Padroeira do Brasil e feiras livres são antecipadas

Comércio de Caruaru pode abrir no feriado da Padroeira do Brasil e feiras livres são antecipadas

7 de outubro de 2019 0

O comércio tradicional e os centros de compras (Shoppings, Fábrica da Moda e Polo Caruaru) poderão praticar jornada de trabalho no próximo sábado (12), feriado do Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Mas para isso, as lojas devem fazer solicitação ao Sindloja e ao Sindecc até a próxima quarta-feira (09), enviando comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar no feriado, datas das folgas contempladas no prazo de 30 dias, como consta na Convenção Coletiva de Trabalho.

Os funcionários que trabalharem no feriado terão ajuda de custo no valor mínimo de 45 reais, garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador, e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário, para emprego. Os vendedores comissionistas receberão 20% de acréscimo nas comissões, caso consigam atingir o valor de 45 reais.

Já as feiras livres do bairro São Francisco e Parque 18 de Maio serão antecipadas. De acordo com a Gerência de Feiras e Mercados, a do São Francisco será realizada quinta-feira (10) e a do Parque 18 de Maio acontecerá na sexta (11). Já o Mercado de Carne abrirá no sábado, até 12h.

Fonte: Rádio Liberdade.

Foto: Karlla Oliveira.