Dia Internacional do Idoso será celebrado com sarau e semana esportiva em Caruaru nesta terça (1º)

Dia Internacional do Idoso será celebrado com sarau e semana esportiva em Caruaru nesta terça (1º)

30 de setembro de 2019 Off

A programação prevê uma manhã de atividades e o lançamento da campanha de respeito ao assento de prioridade em transporte público_

Nesta terça-feira, primeiro de outubro, em que se comemora o Dia Internacional das Pessoas Idosas, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promoverá a abertura da semana esportiva e o sarau “A Alegria não Envelhece” voltados para as pessoas da “boa idade”. O encontro acontecerá no Espaço Cultural Tancredo Neves, com início das atividades às 07h e será realizado em parceira com a Secretaria de Políticas para Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Na programação estão previstos um desfile de grupos de idosos, café da manhã saudável, aulão funcional de zumba com os professores do Projeto Vida Saudável. O sarau será das 09h30 às 12h com apresentações artísticas de dança, música e poesia. Neste evento serão lançados o Estatuto do Idoso em Cordel e a campanha de respeito ao assento de prioridade em transporte público. A ação será gratuita e aberta ao público idoso. Estarão presentes representantes de instituições que lidam com a pauta da pessoa idosa, conselho, representantes da sociedade civil e grupos de idosos.

Origem do Dia Internacional das Pessoas Idosas

O Dia Internacional das Pessoas Idosas, comemorado em 1º de outubro, foi criado por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) no ano de 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91. A data foi criada com o objetivo de se tratar os direitos da população idosa como impulso para o fomento de espaços de diálogos sobre a importância do respeito e garantia de direitos dessas pessoas.