Alunos da rede municipal passam mal após pintura em escola e secretaria emite nota

Alunos da rede municipal passam mal após pintura em escola e secretaria emite nota

10 de setembro de 2019 Off

Doze alunos passaram mal na tarde desta terça-feira (10), na Escola Municipal Tereza Neuma, no bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru. Eles foram levados pelo Samu para a UPA do bairro Boa Vista e liberados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

As crianças passaram mal por causa do cheiro de tinta em algumas salas da unidade de ensino. As aulas não foram suspensas e a Secretaria de Educação apura o caso. Os pais dos alunos reclamaram em vídeos que estão circulando nas redes sociais.

Nota Oficial

Sobre o incidente ocorrido, nesta terça-feira (10), na Escola Tereza Neuma, no bairro Maria Auxiliadora, a Prefeitura de Caruaru esclarece que:

Alguns alunos foram atendidos pelo SAMU na própria escola e liberados. Doze estudantes foram encaminhados para UPA Boa Vista, onde receberam atendimento e passam bem. Onze deles já receberam alta. Os outros estão acompanhados pelos gestores da escola e serão liberados à medida que os pais ou responsáveis forem buscá-los.

De acordo com a Secretaria de Obras a pintura da unidade de ensino vem sendo realizada em áreas isoladas, por etapas e com materiais adequados. Já a Secretaria de Educação esclarece que as aulas acontecerão normalmente.