Polícia apreende 200 kg de maconha dentro de caminhonete roubada em Gravatá

Polícia apreende 200 kg de maconha dentro de caminhonete roubada em Gravatá

25 de agosto de 2019 Off Por blogem

Veículo havia sido roubado em Jaboatão dos Guararapes, no mês de dezembro de 2018

Um carregamento de 200 kg de maconha foi apreendido em uma caminhonete roubada, na noite de sábado (24), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 31 anos, foi detido em uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

A abordagem foi realizada a partir de denúncias de que havia uma caminhonete suspeita em um posto de combustível, no quilômetro 77 da rodovia. No compartimento de carga do veículo, foram encontrados dez sacos grandes contendo 20 tabletes de maconha em cada um.

A droga foi encontrada por policiais da PRF em Gravatá, da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar (GATI-PM).

Após verificação minuciosa, foi constatado que a caminhonete portava placas clonadas e havia sido roubada em dezembro de 2018, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também apresentava sinais de adulteração.

O motorista foi encontrado no restaurante do posto e informou que havia sido contratado para realizar o transporte da droga. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Gravatá e deverá responder por tráfico de drogas e receptação.

Fotos: PRF/Divulgação