PDT estadual convoca bases para debater Reforma da Previdência

PDT estadual convoca bases para debater Reforma da Previdência

5 de julho de 2019 Off

Evento será realizado na sede do partido, tendo como palestrante o senador mais votado na história do Maranhão

O PDT pernambucano realiza, no próximo dia 11, um importante movimento para formação política das bases, trazendo ao Recife o senador Weverton Rocha, eleito em 2018 com 1.997.443, a maior votação da história no Maranhão, Estado que, por décadas, foi reduto dos Sarney. O senador vem a capital pernambucana para debater a polêmica Reforma da Previdência, aprovada na Comissão Especial da Câmara na última quinta-feira.

A proposta segue agora para discussão e votação no plenário da Câmara dos Deputados, em dois turnos, sofrendo reação de entidades de classe e lideranças políticas de centro-esquerda. A convite do deputado Wolney Queiroz, presidente estadual da legenda pedetista, Weverton será o palestrante principal do encontro.

A reunião será no diretório estadual do PDT, na Av. João de Barros, 326, no Recife, a partir das 14h da próxima quinta-feira. “A importância de debater a reforma é fazer com que o máximo de pessoas tenha consciência do dano que essa reforma vai causar ao trabalhador brasileiro”, declarou Wolney.


Indagado sobre os eventuais prejuízos para os trabalhadores, Wolney Queiroz frisou. “A forma como a gente demonstra esse dano é que o governo federal fala em economizar um R$ 1 trilhão e as pessoas ficam animadas com isso… Mas é importante destacar: 91,5% desse R$ 1 trilhão será economizado, deixando de pagar aposentadorias, pensões, reduzindo os valores para quem está no regime geral da Previdência, para os que ganham menos, especialmente os que ganham salário mínimo. Essa verdade precisa ser compartilhada. Por isso, que o partido está dedicando esse debate às explicações sobre a reforma”, destacou.


Saiba mais – Este já é o segundo evento que o PDT realiza no ano de 2019 para formação política com seus filiados e militantes. O primeiro foi dedicado especialmente às mulheres e foi realizado no histórico acampamento da Normadia, em Caruaru.

Weverton Rocha, filiado ao PDT desde os 16 anos, sendo apontado em 2019 pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O senador também é presidente do PDT estadual do Maranhão.