Várias homenagens na 20ª festa da Maior Pipoca do Mundo; Confira

Várias homenagens na 20ª festa da Maior Pipoca do Mundo; Confira

19 de junho de 2019 Off Por blogem

A festa da Maior Pipoca do Mundo foi realizada na noite dessa terça-feira (18), no bairro Rendeiras. O evento faz parte da programação do São João de Caruaru há 20 anos e, atualmente, distribui para a população 15 mil saquinhos de pipoca, levando diversão à criançada e também aos adultos. Nesta edição, foram prestadas algumas homenagens, entre elas a prefeita Raquel Lyra, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Júnior, repórter/blogueiro, Edvaldo Magalhães, Márcio gerente da São Braz, Hélder gerente da vitarela, Marco do trio Mania, dona Maria secretária de Alexandre da Pitu, dona Lúcia secretária da Pitu, Douglas Cintra, Rodolfo, delegado Erick Lessa, e Afonso dono do produtos Caruaru

Fotos: Alisson Lima

Agradecida pela homenagem, a prefeita falou sobre a importância das comidas gigantes para o município. “Elas abrilhantam o São João que fazemos nos bairros, nas vilas e que hoje estão bem ocupados através desses eventos. A população prestigia, fazendo a alegria e trazendo essa cultura para o nosso calendário turístico”, disse.

Segundo o organizador da festa, Alexandre Oliveira, a ideia de criar o evento foi inspirada através das outras festividades do tipo que eram realizadas no bairro. “Graças a Deus deu certo e estamos até hoje. O pessoal da comunidade é quem mais frequenta a festa. O que vale para a gente é isso: eles gostarem do que estamos fazendo”, destacou.

Foto: Douglas Balbino/Bucano Web

As quase 40 festas de comidas gigantes que acontecem em Caruaru no período junino contam apoio da prefeitura, através da Fundação de Cultura e Turismo. Para o presidente do órgão, Rubens Júnior, o incentivo da gestão municipal e a presença nos locais das iguarias permitem que elas cresçam a cada ano, mantendo a tradição.

Por Paula Cavalcante.