Náutico vence o CRB e entra no G4 da Copa do Nordeste

Náutico vence o CRB e entra no G4 da Copa do Nordeste

14 de março de 2019 Off

Com gols no início de cada tempo e aplicação tática, o Náutico venceu novamente como visitante na temporada. No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Timbu bateu o CRB por 2×1 e entrou no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Os números atestam a crescente do clube: são 12 jogos de invencibilidade e cinco vitórias seguidas em 2019.

Mesmo jogando fora de casa, o Náutico não se intimidou e começou pressionando os mandantes. A marcação na saída de bola do CRB deu resultado logo aos seis minutos, quando Odilávio roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e deslocou o goleiro para abrir o placar no Rei Pelé.

Além do gol logo no início da partida, o Timbu também teve duas boas chances e dominou as ações ofensivas na primeira etapa, apesar de ter ficado com menos posse de bola. Aos 30, Danilo Pires desarmou o adversário pela esquerda, puxou pro meio e chutou para boa defesa do goleiro do CRB. Já aos 40, Luiz Henrique arrematou de fora da área e o arqueiro trabalhou novamente.

Logo no início do segundo tempo, novamente a pressão alta deu resultado cedo. Com dois minutos, Jiménez pegou sobra pela esquerda, puxou pro meio e chutou. A bola quicou na frente do goleiro e balançou as redes do CRB. Com nove, quase o terceiro: Luiz Henrique cobrou falta e a bola passou raspando o travessão do lado direito.

O CRB até conseguiu diminuir com 18 minutos do segundo tempo, com Felipe Menezes. Mas o Náutico, no final, administrou a vantagem e levou mais uma vitória na Copa do Nordeste, entrando no G-4 do Grupo B.

FICHA DE JOGO

CRB: Edson Mardden; Júnior (Polaco), Edson, Guilherme Mattis e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Menezes e Danilinho (Mailson); Willian Barbio e Hugo Sanches (Danillo Bala). Técnico: Roberto Fernandes

Náutico: Bruno; Hereda, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Danilo Pires (Fábio Matos); Thiago (Assis), Robinho e Odilávio (Jorge Henrique). Técnico: Márcio Goiano

Local: Estádio Rei Pelé. Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Francisco de Assis da Hora (ambos do RN). Gols: Odilávio, aos 6 min do 1ºT, Jiménez, aos 2 min do 2ºT, e Felipe Menezes, aos 18 min do 2ºT. Cartões amarelos: Igor e Júnior (C); Jiménez e Camutanga (N).

Diego Toscano / Comunicação CNC

Foto: Léo Lemos/CNC