Professores dão aula sobre a reforma da previdência no Marco Zero de Caruaru sábado (9)

Professores dão aula sobre a reforma da previdência no Marco Zero de Caruaru sábado (9)

8 de março de 2019 Off


Acontece neste sábado (09), a partir das nove da manhã no Marco Zero de Caruaru, uma aula pública sobre a reforma da previdência. A proposta dos organizadores é discutir o assunto numa perspectiva da classe trabalhadora, apontando os prováveis problemas que serão enfrentados pela sociedade através dos pontos defendidos pela presidência da República.
Estão envolvidos na realização da aula professores e representantes de sindicatos, coletivos, associações estudantis e movimentos sociais. Os professores Daniel Silva, Nilton Augusto, Alberes Silva Rodrigues, Daniel Finizola e Fred Santiago vão explanar, por cerca de dez minutos cada um, sobre as propostas, que estão inseridas num contexto neoliberal que privilegia o capital em detrimento do trabalhador.

Para o professor de História Daniel Silva, a sociedade precisa entender as consequências da proposta. “A Reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro é um duro golpe na classe trabalhadora, pois diminui, enormemente, as possibilidades de aposentadoria gerida pelo Estado, abrindo espaço para os planos privados organizados pelos bancos, além de diminuir o direito ao PIS/PASEP e ao benefício para idosos em situação de pobreza. Por isto, é necessário, primeiro, que a sociedade conheça o projeto, discuta e perceba os riscos que todos sofremos e, depois, que se organize para lutar contra esta proposta”, explicou.

SERVIÇO
Aula Pública sobre a Reforma da Previdência
A partir das 9h. Sábado (09.03)
Professores: Daniel Silva, Nilton Augusto, Alberes Silva Rodrigues, Daniel Finizola e Fred Santiago