Náutico derrota o Afogados e conquista a 4ª vitória consecutiva no Pernambucano 2019

Náutico derrota o Afogados e conquista a 4ª vitória consecutiva no Pernambucano 2019

24 de fevereiro de 2019 Off Por blogem

O Náutico fez um jogo seguro e venceu o Afogados por 3×1 neste domingo (24), no Vianão, em Afogados da Ingazeira, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Os três pontos fizeram o Timbu chegar aos 12 e subir do quarto para o terceiro lugar na classificação. Foi a quarta vitória seguida na competição e o oitavo compromisso seguido sem derrota. O próximo compromisso será novamente pelo Estadual, diante do Salgueiro, na quarta-feira (27), nos Aflitos.

Logo aos nove minutos, o jovem Thiago marcou um golaço em jogada ensaiada. Na cobrança do escanteio curto para Fábio, ele recebeu no bico da grande área, pelo lado direito e mandou de chapa, com a canhota, no ângulo de Waleff.

Com a vantagem, o Timbu não diminuiu o ritmo, procurando a marcação sempre no campo do adversário e explorando os dois lados do campo. E o segundo gol saiu pelo lado esquerdo. Fábio mandou rasteiro para Odilávio, que tentou de primeira. A bola bateu em Thalison e voltou para o próprio Odilávio chutar novamente, desta vez no canto esquerdo e fazer 2×0, aos 17. O Afogados diminuiu na bola parada. Candinho, de falta, fez 2×1 aos 22.

O Timbu ainda teve mais duas oportunidades de fazer o terceiro na reta final da primeira etepa. Aos 38, Odilávio cabeceou com perigo um cruzamento de Fábio. Nos acréscimos, aos 46, Fábio bateu falta obrigando o goleiro a defender em dois tempos.

No segundo tempo, os alvirrubros vieram ainda mais inspirados, com um bom domínio no meio de campo e criando oportunidades de gol. A sequência que culminou no terceiro gol começou aos 18 minutos, quando Robinho entrou cara a cara com o goleiro, que defendeu o chute rasteiro.

Depois, passou por um chute de Fábio que raspou o ângulo esquerdo até chegar a arrancada de Thiago pela direita, aos 23. Ele rolou para Hereda chutar forte, no canto alto e deixar o placar em 3×1.

Ficha do jogo:

Afogados: Wallef; Jader, Márcio, Hugo e Thalison; Madson, Douglas Bomba (Léo Cotia) e Jameson; Rodrigo (Grafite), Charles (Willian) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Náutico: Bruno; Hereda, Camutanga (Rafael Ribeiro), Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Matos; Thiago, Odilávio (Maylson) e Robinho (Tharcysio). Técnico: Márcio Goiano.

Campeonato Pernambucano (6ª rodada) Local: Estádio Vianão (Afogados da Ingazeira). Árbitro: Tiago Nascimento. Assistentes: Clóvis Amaral e John Andson. Gols: Thiago, aos nove; Odilávio, aos 17; e Candinho, aos 22 do primeiro. Hereda, aos 23 do segundo. Cartões amarelos: Douglas e Odilávio.

Por Wladmir Paulino/ Comunicação CNC.

Foto: Léo Lemos/Comunicação CNC

O Central perdeu a invencibilidade em casa para o Petrolina, por 1 a 0, gol de Magno aos 35 minutos do 1º tempo. A Patativa permanece na vice-liderança da competição com 13 pontos, e a Fera Sertaneja deixou a lanterna após a vitória, estando agora com 04 pontos.

No Cornélio de Barros, o Salgueiro venceu o América por 3×0. Com o resultado, o Salgueiro subiu uma posição na tabela de classificação. Agora o time ocupa a 5ª posição. Já o América permanece na lanterna.

No sábado (23), o Flamengo de Arcoverde empatou com o Vitória por 1×1, no estádio Áureo Bradley.