Santa Cruz vence o clássico e Sport reclama de pênalti

Santa Cruz vence o clássico e Sport reclama de pênalti

17 de fevereiro de 2019 Off Por blogem

O Santa Cruz venceu o Sport por 1 a 0, no Estádio José do Rêgo Maciel (Arruda), em Recife, na tarde deste domingo (17), pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano 2018. O Tricolor assumiu a liderança da competição com 13 pontos, estando na frente do Central que também tem 13 pontos, nos critérios, e o Sport está no terceiro lugar com 12 pontos. O goleiro Magrão falhou no gol de Alan Dias. O Sport reclama de um pênalti não marcado pelo árbitro no último minuto de jogo, quando numa cobrança de falta da equipe rubro-negra, Alan Dias tentou tirar de cabeça e bateu com o braço na bola dentro da área tricolor.

A primeira etapa do duelo foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, com as jogadas mais concentradas na região central do gramado. Mas, com a velocidade de Guilherme e as subidas ofensivas de Charles e Kaio, o Sport conseguiu criar chances de perigo em maior quantidade, o que manteve o ânimo do time em alta para o segundo tempo.

Na volta do intervalo, o Sport seguiu buscando ofensividade, lutando para impor seu ritmo de jogo. No entanto, o foi o Santa Cruz que marcou, aos 26 minutos. Depois, o placar seguiu inalterado até o apito final.

O Santa Cruz terá pouco tempo para trabalhar, já que volta a campo na próxima quarta-feira (20), pela Copa do Brasil, para medir forças com o Náutico no Estádio do Arruda. O Sport, por sua vez, terá um longo tempo de recuperação, com a próxima partida marcada apenas para o dia 28 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano, diante do Afogados.

Foto: Genival Fernandes (Paparazzi).