Prefeitura de Caruaru promove Encontro de Educação em Rede

1 de fevereiro de 2019 0 Por blogem
Tendo em vista a proximidade do ano letivo e com a finalidade de assegurar o sucesso escolar, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação, promove o Encontro de Educação em Rede que tem como tema: Competências Socioemocionais no Contexto Escolar.
O evento será realizado no Centro de Convenções – Senac Caruaru, das 8h às 12h e 13h30 às 17h, na próxima segunda-feira (04).  O encontro, que faz parte do Juntos pela Educação, envolve professores das escolas municipais da cidade e do campo que participarão de diversas atividades com o propósito de trocar conhecimentos e experiências que estimularão as competências socioemocionais dos estudantes.
O objetivo é evidenciar a importância do acompanhamento pedagógico nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática com base nos indicadores de avaliação, além disso, será um momento de entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo.
A programação é vasta e envolve palestras e debates, entre eles,  com o Mestre em Psicologia Social da Universidade de São Paulo (USP), João Roberto Araújo e a professora Gerliene Maia, coordenadora pedagógica da Editora Moderna.
Juntos pela Educação
Criado em 17 de julho de 2017 pela prefeita Raquel Lyra, o “Juntos pela Educação” é um movimento que visa transformar Caruaru pela Educação, impulsionando a qualidade e equidade da Educação Básica. Apartidário e plural, o programa tem a participação de representantes de diferentes setores da sociedade que são comprometidos com a garantia do direito a uma educação de qualidade para todos.
Informações: Janayna Clímaco/Assessora de Imprensa.