PRF encontra produtos falsos em Caruaru e desarticula quadrilha

7 de julho de 2016 0 Por blogem
Foto: PRF/Divulgação
Uma quadrilha suspeita de comprar cigarros falsificados e distribuir o material em estados do Nordeste, foi desarticulada em uma operação policial na madrugada desta quinta-feira (07). A ação foi realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, denominada Kapnós.
A Polícia Rodoviária Federal encontrou os produtos falsos em um galpão localizado no bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru. Um dos grupos criminosos tinha o centro de distribuição de cigarros na Capital do Agreste e comercializava os produtos nos estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Os cigarros eram vendidos com notas fiscais falsas. Um dos integrantes do grupo era responsável por confeccionar o documento falso. 
Foram cumpridos 14 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Também foram apreendidos veículos de luxo, lanchas e jet-skis.
O faturamento por ano de uma das quadrilhas chegava a mais de um milhão de reais, valor sobre o qual não incidiu arrecadação de impostos, nem fiscalização.