Fim de semana com muitas Festas de Comidas Gigantes

17 de junho de 2016 0 Por blogem
A Festa do Maior Pé-de-Moleque do Mundo, será realizada nesta sexta-feira (17.06), uma das mais tradicionais festas de comidas gigantes de Caruaru. De acordo com Dona Maria do Bolo, organizadora do evento, foram necessários 800 quilos de massa de mandioca para produzir a guloseima, 250 quilos de margarina, 300 quilos de açúcar e mais de 3 mil ovos, entre outros ingredientes.
 
A festa faz parte da Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes de Caruaru, e acontecerá na Praça das Rendeiras, a partir das 19h, com apresentação de quadrilhas juninas e show de Dércio Luiz. A estrutura do evento contará ainda com barraquinhas para degustação de outros tipos de comida, bebidas e parque de diversão.
 
Nesta sexta, também serão degustados o Pão Doce Gigante, no Salgado, e Polenta, no São Francisco, estas festas fazem parte da União das Comidas Gigantes de Caruaru.
 
No próximo domingo (19) acontecerá o Maior Cozido de Milho do Mundo, na Rua Capitão Dé, bairro Santa Rosa. No mesmo bairro ocorrerá a festa do Milho Assado. Já na Vila Campos, próximo do Posto Agamenon, será realizada a festa da Macaxeira.